O movimento que pede a emancipação do distrito de Vila de Abrantes ganhou mais um aliado, Maurício Bacelar. Em entrevista ao Bahia no Ar, o presidente do PTN criticou a administração do atual prefeito Ademar Delgado e afirmou que o distrito está abandonado.
O petenista disse que tem sido procurado por moradores que relatam a situação de descaso no local. “As escolas não funcionam, faltam professores e falta merenda escolar, isso é incompetência gerencial”, declarou Bacelar.
Segundo Bacelar o problema não é vivenciado apenas nas escolas da região, mas também nos postos de saúde e a população tem que enfrentar enormes filas para consulta e marcação de exame. “Os médicos são insuficientes, inclusive, uma senhora me relatou que eles vão em comboio para o posto para esperar o atendimento médico”, disse Maurício.
Ainda de acordo com o presidente do PTN os moradores de Vila de Abrantes sofrem também com a falta de drenagem, principalmente nos períodos chuvosos, quando “as ruas estão alagadas e tudo isso tem gerado um clima de revolta”.
Para Maurício Bacelar, a única solução para os transtornos vivenciados pela população é a emancipação do distrito de Vila de Abrantes. O projeto que transfere para as Assembleias Legislativas o poder para definir as regras para emancipação de distritos tramita há vários anos no Congresso.