Publicidade
As baianas: FTC,Unibahia, Mosteiro de São Bento, Faculdade da Cidade,Faculdade São Salvador e Fundação 2 de Julho estão na lista do órgão.
No total, 330 escolas de educação superior privadas serão desvinculadas do programa, que permite a estudantes brasileiros, ainda não graduados a ingressar em cursos universitários usando a nota do Enem. Desde sua criação em 2004, o Prouni já beneficiou mais de 160 mil estudantes brasileiros.
Entre as baianas com contratos suspensos estão a Unibahia, Mosteiro de São Bento , FTC, Faculdade da Cidade Faculdade São Salvador. Segundo dados do MEC, a Bahia seria o maior do nordeste em oferecimento do benefício do Prouni.
De acordo o MEC, a suspensão dos contratos com as 266 associações mantenedoras dessas faculdades se faz necessário, pois, as instituições não comprovaram regularidade fiscal. Ainda segundo o Ministério, aqueles estudantes que já recebem o benefício não serão prejudicados em nenhum fator. A ordem vale para os próximos inscritos nas faculdades citadas.
Confira a lista com todas instituíções:
As instituições punidas podem entrar com recursos diante do MECA.
Notícias
28 nov 2024
Homem pega 45 anos de prisão pelas mortes e ocultação dos corpos da mãe e tio
Salvador
Isidório mobiliza 200 homens da fundação Dr. Jesus para buscar corpo soterrado
Crypto News
Tragédia em Salvador: Jovem de 18 anos segue soterrado em Saramandaia
27 nov 2024
Morador morre após deslizamento em Salvador
VÍDEO: Salvador fica debaixo d’água e famílias são soterradas
25 nov 2024
Tragédia: Ônibus escolar capota, deixa 18 mortos e 30 feridos