Foto: Ascom PCPreso comerciante que guardava drogas e armas em seu estabelecimento

O proprietário de um depósito de materiais de construção, Antônio Paulo dos Santos, 59 anos, foi preso nesta quarta-feira (22), em sua residência, no Conjunto Vida Nova, no Caji, em Lauro de Freitas, onde também funciona seu estabelecimento comercial, durante uma operação conjunta promovida pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) e pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com mais de um quilo de cocaína e algumas porções de maconha, já embaladas para venda.

Segundo informações da polícia, o comerciante é pai do também traficante, homicida, assaltante e ladrão de veículos Antônio Paulo dos Santos Júnior, o “Júnior Bala”, 25 anos, e é apontado, pelas investigações realizadas pela DTE, como integrante de uma quadrilha de traficantes acusada de cometer homicídios na região de Lauro de Freitas.

Na casa de Antônio Paulo, também usado como ponto de venda de drogas, foram apreendidas duas pistolas calibre ponto 357.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma, ele está custodiado no Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça. As armas e drogas apreendidas serão periciadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Investigado pelo assassinato de um policial militar, Júnior Bala já fora preso, em janeiro deste ano, por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (Brotas), quando tentava roubar uma motocicleta.