Funcionários do Centro Administrativo da cidade de Candeias presenciaram, na madrugada da última sexta feira (25), um ritual religioso em frente à prefeitura municipal.

Segundo os relatos colhidos, os homens e mulheres estavam vestidos de brancos e chegaram ao local em um Ônibus denominado de Escolar e de placa desconhecida de outra cidade. O Ônibus não tinha emblemas que identificassem a localidade.

O ato aconteceu por volta de 00:00 de sexta para sábado, e o barulho chamou a atenção dos funcionários da UPA, Hospital Ouro Negro e vigilantes da Câmara de Vereadores. Funcionários do hospital Ouro Negro relataram o ocorrido.

“Percebemos que era um ritual de alguma religião, pois estavam vestidos de Branco e com acessórios de ritual. Eles passaram em frente ao hospital e o carro chamou atenção por ser Escolar, em uma hora daquela. Vimos que o ônibus não era daqui. Ele parou em frente à prefeitura e depois de quase 5 minutos as pessoas desceram. Ficamos com medo, e pedimos a Deus para que se for alguma coisa voltada para o mal, que proteja a nossa cidade”, disse uma técnica de enfermagem da UPA, que não quis se identificar.

Ainda segundo os relatos, cerca de 30 pessoas estavam no ônibus e ficaram no local por volta de 30 minutos.