Após deixar o cargo de secretário de Fazenda da Bahia, em 2012, para disputar a prefeitura de Candeias, sendo derrotado, para o Sargento Francisco, o Petista Carlos Martins,ficou pouco tempo desempregado. Tudo bem, que dessa vez, o seu cargo não é no primeiro escalão, mas demonstrou que continua com prestigio, considerado um dos homens de confiança do governador Jaques Wagner. Martins foi humilde, e resolveu aceitar um cargo no segundo escalão, assumindo a presidência da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), em cerimônia realizada ontem (27), na capital baiana. Antiga empresa municipal, a companhia foi transferida ao Governo do Estado e está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur).
Na oportunidade, Martins informou que já se reuniu com representantes do Sindiferro e que até a próxima quarta-feira (29), deve efetuar o pagamento do mês de abril. “Temos uma greve há mais de 15 dias e no primeiro momento vamos resolver este impasse e fazer o pagamento dos salários”, disse.
O novo secretário também falou das próximas ações: “As ferrovias têm um grande papel no desenvolvimento do estado. O governo já incluiu uma grande obra que é a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Nossa idéia é incorporar a linha Calçada-Paripe à Região Metropolitana de Salvador, como Candeias, Dias D’ávila, Camaçari e Simões Filho”.
Ainda de acordo com Martins, uma linha já está em processo de licitação que é Feira de Santana-Salvador. Para ele, “essas ações, aliadas aos trens do subúrbio e ao metrô vão garantir uma forte mobilidade urbana para capital e região metropolitana”.