O técnico Luiz Felipe Scolari escalou o meia-atacante Lucas como titular da Seleção Brasileira no treinamento realizado na tarde desta sexta-feira na Gávea. Desta forma, tudo indica que o jogador do PSG será o escolhido para a última vaga em aberto no time da Felipão para a partida contra a Inglaterra, no domingo, no Estádio do Maracanã.
De acordo com os primeiros jogos da Seleção sob o comando do treinador, ficou evidente que a base já estava definida. A última dúvida de Felipão no plano inicial para a Copa das Confederações estava justamente no complemento do meio-campo. Ele também tinha como opção para o setor as entradas de Hernanes, caso quisesse reforçar o setor, e de Hulk, que fora titular contra a Itália, mas perdeu a posição para Kaká diante da Rússia.
Felipão ainda confirmou, como tinha indicado na atividade de quinta, que a dupla de volantes será formada por Fernando e Paulinho. Diferentemente do que acontece em seu clube, o corintiano se posicionou na mesma linha do que o gremista. No Corinthians, Ralf joga mais recuado.
Fred fala sobre fratura na costela e diz que sente doresClique no link para iniciar o vídeo Fred fala sobre fratura na costela e diz que sente dores
Já Fred participou da atividade sem mostrar limitações por cerca de 30 minutos, mas foi substituído por Leandro Damião e poupado da parte final. Horas antes, ele concedeu entrevista na qual disse que sente dores na costela por uma pancada sofrida pelo Fluminense, no duelo contra Olimpia, na Copa Libertadores da América. O jogador chegou a tomar analgésicos durante a partida de quarta, no Paraguai.
Centralizado, Fred teve o auxílio de Neymar, pela esquerda, e Lucas, começando na direita, na aproximação ao ataque. Oscar iniciou no meio, mas no decorrer da atividade inverteu posição com Neymar. Felipão ainda observou Hulk no lugar de Lucas e Hernanes na posição de Fernando.
Gol do Flamengo
O treinamento tático comandado por Felipão teve um gol marcado por Nixon, que completava o time reserva. Os sócios do Flamengo presentes gritaram com entusiasmo. Além do atacante, outros quatro rubro-negros ficaram à disposição e se revezaram entre os reservas: Thomás, Frauches, Diego Silva e Samir.*Fonte:Portal Terra