Já é forte a possibilidade da vice prefeita de Camaçari Carmen Siqueira(PSD), sair candidata a deputada estadual no próximo ano. O PT desponta com três pré-candidaturas, Luíza Maia e Bira Coroa, atuais deputados, e o sindicalista José Raimundo (Cara de Hambúrguer), mas nenhuma com o mesmo perfil do vereador Elinaldo, que é pré-candidato pelo DEM.

Preocupados com o crescimento da candidatura do Democrata, Ademar e os seus liderados já pensam na possibilidade de lançar um nome popular e que venha fazer frente ao de Elinaldo, os nomes comentados foram do presidente da Câmara de Vereadores e também petista Téo Ribeiro, e o da atual vice-prefeita Carmen Siqueira(PSD). Téo já declarou que não deseja disputar as eleições do próximo ano, Carmen já demonstrou o interesse em participar do pleito.

Trabalhar e Trabalhar!

Apesar do bom desempenho de Luíza Maia no combate as desigualdades sociais, principalmente na violência contra a mulher, a petista corre o risco de não repetir a mesma votação de 2010, quando obteve quase 25 mil votos, Já que o prefeito Ademar Delgado não está dando o mesmo tratamento de antes. Outro que corre o risco de não repetir a mesma votação é o deputado Bira Coroa, em 2010 Bira se aproximou de 6 mil votos, mas sem estrutura é bem provável que tenha uma votação inferior. Sabendo de tudo isso os ''pensadores'' do governo de Ademar entendem que Elinaldo poderá passar dos 30 mil votos, ficando capacitado para as eleições de 2016, o que seria um adversário complicado para ser vencido.

Contra

Fontes ligadas ao PT, garantem que dificilmente Carmen disputará uma vaga no legislativo estadual no próximo ano. O motivo seria a possibilidade de Carmen tirar mais votos de Luíza do que de Elinaldo. ''Olha realmente existiu esta conversa, mas há uma preocupação do tiro sair pela culatra, vai que Carmen tire mais voto de Luíza do que de Elinaldo. É uma faca de dois gumes'', confessou a fonte que pediu para não ser identificada.