Foto: Divulgação.Aline tira peça íntima e entrega a César.

Além de vilão de “Amor à vida”, e talvez por isso mesmo, Félix (Mateus Solano) tem a notável capacidade de estar no lugar certo, na hora certa. A façanha vem sempre a calhar, e seus golpes de sorte se tornam munições a serem usadas no futuro. Bicha má da trama, mais do que ninguém, ele precisa cuidar do próprio rabo para não deixá-lo preso.

Nos próximos capítulos, ele será novamente privilegiado pelas artimanhas do acaso. Já rendido aos encantos de Aline (Vanessa Giácomo), de quem se torna amante, César (Antonio Fagundes) será surpreendido pela atitude da jovem, que parece seguir a cartilha Sharon Stone de sedução. No escritório, a secretária tira a calcinha e entrega ao médico — uma cena parecida, que se passa num restaurante, foi protagonizada pela atriz americana em “Invasão de privacidade”. Aline diz: “Eu acho que preciso te deixar uma lembrança… pra você pensar em mim o dia todo”.

Félix e Eron (Marcello Antony) entram em seguida, ao que o doutor de cabelos brancos disfarça, escondendo a lingerie. Sagaz e com os instintos alertas, o vilão questiona: “Interrompo alguma coisa?”. César sai pela tangente, mas o clima fica no ar.

O propósito da conversa com o pai, aliás, sublinha a habilidade do vilão de se esquivar dos problemas. Não demora, Lutero (Ary Fontoura) suspeita que Félix tenha desviado dinheiro do hospital San Magno e faz a denúncia diante de César. Enxergando longe, ele busca uma solução: primeiro, tira Lutero do caminho — e acusa o doutor de tremer a mão durante uma cirurgia — para, em seguida, fazer aliados.

Como também tem ouvido de tuberculoso, fica sabendo do convite que Eron e Niko (Thiago Fragoso) fizeram a Amarylis (Danielle Winits) para que ela seja barriga de aluguel do casal. Como quem não quer nada, Félix convence a moça a aceitar o convite, mas o alvo é mesmo Eron. Feliz da vida com a barriga de aluguel garantida, o advogado jurídico do hospital se compromete a não deixar o agora amigo mal diante do pai. Mais uma vez, Félix não dá ponto sem nó. *Jornal Extra