A partir de setembro os servidores públicos da Bahia receberão uma cartilha que irá ajudá-los no atendimento ao público LGBT.

Na cartilha, que vem em formato de história em quadrinho, serão contextualizados oito temas com algumas situações que o público alvo é obrigado a passar em locais públicos.

Para o editor do Blog “Agito Mix Salvador”, Ramon Sobral, não há nada de excepcional com a cartilha, para ele é anormal que ainda hoje seja necessário esse tipo de atitude para que o cidadão possa rever seus conceitos sobre determinados assuntos. “Não acho que o público GLBTS tenha que ser tratado diferente” afirma.

A cartilha, que leva uma linguagem prática e com um visual colorido, foi idealizada pela Secretaria de Justiça e Direitos humanos, juntamente com o Núcleo lGBT, que é coordenado por “Paulette Furação”, a 1ª transexual a assumir cargo em governo da Bahia – com criação do cartunista Luiz Gustavo, idelaizador do livro “Fala Menino”, que lhe rendeu o troféu Bigorna 2008 de Melhor Cartunista do Brasil.