O ator Castrinho e sua esposa Andréa, que é produtora e voluntária na área de segurança, sofreram duas tentativas de assalto no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, na madrugada de sábado (8), em apenas 1 hora de intervalo.
Em entrevista ao site UOL, Andrea disse que o carro do casal foi atingido por um tiro de revólver calibre 38, acertando de “raspão” o braço da produtora, que foi encaminhada para o Hospital Lourenço Jorge e passa bem.
A vítima declarou que na primeira tentativa, conseguiram fugir após avançar o sinal vermelho, mas ao perceber que o carro que vinha atrás havia sido assaltado e recebido tiros, decidiram voltar para ajudar. “Como eles atiraram no carro, retornei para socorrer o motorista", afirma.
Ainda segundo a vítima, ao tentar chegar na 42ª DP para registrar um boletim de ocorrência, foram fechado por uma van escolar.
"Saíram dois adultos de dentro da van e atiraram à queima roupa. Disseram: “perdeu, perdeu”. A bala passou de raspão no meu queixo. Isso a 100 metros de uma delegacia! “declarou a produtora ao site.
Indignada, com o corrido, a produtora lamentou a violência e a falta de segurança no Rio de Janeiro.
"Estou vendo que a minha cidade, que era chamada de cidade maravilhosa, está vivendo uma guerra civil", afirmou.
Atualmente o ator interpreta o italiano Ângelo na novela da Record, “Dona Xepa”.