O vereador Orlando Palhinha (PP) informou na terça-feira (11), por meio de nota, a demissão de um dos seus assessores, preso em flagrante na última segunda (10) por tráfico de drogas. O pepista disse que ficou “triste e surpreso” com o episódio e afirmou que o funcionário “sempre realizou suas tarefas de forma zelosa e eficaz, nunca dando motivo para qualquer suspeita sobre a correção de seus atos”.
Policiais militares da 18ª Companhia Independente que realizavam uma blitz no bairro de Rio Sena encontraram cerca de 250 gramas de crack com André Luís dos Santos. “Ele contou que receberia R$ 200 para realizar a entrega da droga naquele local e revelou ser também usuário”, relatou ao A Tarde o delegado Nilton Borba, titular da 5ª Delegacia Territorial (Periperi).
O assessor de Palhinha estava acompanhado por um jovem de 17 anos, que foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). De acordo com o delegado, Santos foi autuado por tráfico de drogas, crime cuja pena de reclusão varia entre 5 e 15 anos.
Assessor de Palhinha desde 2005, Santos não tinha antecedentes criminais e deve ser transferido para o Complexo Penitenciário do Estado, em Mata Escura, segundo Borba.