Servidores do Salvamar da cidade de Salvador anunciaram neste domingo (16) a realização de um protesto na orla da capital para a próxima segunda-feira (17).
Os trabalhadores estão em greve desde do dia 10. Segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), a categoria planeja uma caminhada a partir das 8h30, entre Patamares e o Aeroclube, com o intuito de "fechar uma das principais vias da cidade".
Os salva-vidas reclamam o reajuste no salário, atualmente de R$580, assistência à saúde e de plano de cargos, compra de veículos e equipamentos para salvamento e proteção, além de outros itens.
De acordo, Pedro Barretto, presidente interino da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa), existe um déficit na quantidade de profissionais e afirma que se faz necessário a contratação de pelo menos mais 200 servidores – e pretendem chamar a atenção da população para a situação em que se encontra o serviço de “Salva Vidas” na capital. “Até a Prefeitura atender as nossas reivindicações, nós vamos permanecer parados, em greve.”