O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva usou a rede social, facebook, na última segunda-feira (17), para condenar policia nas manifestações. Segundo o ex-presidente as manifestações sociais não podem ser encaradas como "coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação".
O ex-presidente aproveitou para sair em defesa do prefeito da capital paulista, dizendo que está seguro porque o petista Fernando Haddad "é um homem de negociação". "Tenho certeza que dentre os manifestantes a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano", disse Lula em uma mensagem postada na rede social por volta das 19h.
Íntegra do depoimento de Lula no Facebook:
Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas.
Não existe problema que não tenha solução. A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação.
Estou seguro, se bem conheço o prefeito Fernando Haddad, que ele é um homem de negociação. Tenho certeza que dentre os manifestantes, a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano.
Lula
Veja o Print