Numa coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (21), o governador Jaques Wagner declarou que os motivos dos protestos que ocorreram na Bahia na última quinta-feira (21) não ficaram claros
Para o governador, as manifestações não tiveram um foco o que teria o deixado confuso. Wagner disse ainda que as depredações de bancos na região da Av. Sete foram desnecessárias. "É necessário saber qual é o real objetivo de estarem se movimentando”.

O governador afirma que o dialogo é fundamental dentro de uma democracia, que precisa ser respeitado e só assim os problemas serão resolvidos. “Nessa sistemática que está, eu creio que vamos atrapalhar a democracia brasileira", disse.

Wagner sugeriu aos manifestantes que se organizem e elejam líderes para representá-los diante do governo. Segundo o governador, os militantes do PT estariam no local apenas para ajudar na organização.

O governante reafirmou ainda que os bloqueios policiais para preservar os patrimônios públicos, incluindo a Arena Fonte Nova, e que o esquema de segurança montado pela polícia será mantido com esse objetivo – e que os excessos partidos da polícia serão apurados.