Precisou seis meses de administração para o prefeito ACM Neto ver um dos seus secretários pedir demissão – Antônio Carlos Batista Neves, gestor da Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop), não faz mais parte da equipe de Neto.
A Sucop é um ógão ligado diretamente a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, que é responsável pela conservação da pavimentação asfáltica de todas as vias urbanas da cidade.
Geddel Vieira Lima, presidente estadual do PMDB, responsável pela indicação de Batista Neves confirma o afastamento, mas a prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Segundo o presidente do PMDB, o secretário teria pedido demissão por problemas pessoais e afirma que o amigo já contribuiu pela cidade.
O novo citado para assumir o cargo, mais uma vez indicado pelo PMDB, é do ex-diretor da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), José Hamilton Bastos.
Demissão
Segundo matéria do Jornal A Tarde, fontes ligadas ao prefeito dizem que a ineficiência do secretário seria o motivo priomordial para seu afastamento.
A atual gestão assumiu a secretaria já com grandes problemas e reclamações da população com relação aos buracos que se espalham por toda cidade, em especial os problemas na obra da Rua Nilo Peçanha, na Calçada, que pouco tempo depois da requalificação da área o asfalto voltou a ceder.