O prédio da Secretaria de Educação, atingido pelo fogo na semana passada, será vistoriado durante toda segunda-feira (7), por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Em coletiva a imprensa, o secretario municipal de Educação, João Carlos Barcela garantiu que “documentos importantes nas áreas financeira e de pessoal não foram atingidos. Também não foram perdidas informações que comprometam a matrícula dos alunos da rede pública municipal", informou Bacelar, acrescentando que o prejuízo foi material e histórico.
De acordo com a Codesal, não há riscos de desabamento de imóvel. O prefeito ACM Neto (DEM) já reforçou que vai avaliar os prejuízos do incêndio, vamos encontrar uma solução para os mais de 100 funcionários que trabalham na Secretaria. A tristeza de ver a destruição de parte de um prédio histórico, que já foi sede da prefeitura e residência do poeta Castro Alves, é grande. Mas é bom ressaltar que nenhum documento importante da secretaria foi perdido e o calendário de matrículas será mantido".