Usuários do serviço de Transporte Alternativo de Lauro de Freitas, têm reclamado diariamente do serviço prestado.Os motivos das reclamações, são a demora nos pontos de parada feitos pelos seus cobradores que antes foram orientados ha permanecerem em um tempo estimado pelos fiscais.
De acordo com a usuária Maiara Cerqueira, além de, demorar nos pontos de ônibus, os motoristas e cobradores não respeitam os passageiros que reclamam dos serviços. “Ela ficam mais de 5 minutos, parados no ponto de ônibus, e se a gente reclamar, eles nos tratam de forma grosseira, já me mandaram até comprar um carro”, reclamou Maiara.
A falta de fiscalização da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT),nos principais pontos de parada da cidade foram uma das mais citadas, já que a população desconhece a presença dos mesmos em locais onde os veículos praticamente estacionam por muito tempo, forçando os usuários muitas vezes a descer da condução pelo motivo da demora.
"Agente sofre todos os dias com essa situação aí, e se alguém for reclamar, eles mandam descer do carro. E o pior é quando vem outro carro atrás deles, aí a coisa muda, parece até Formula 1. Agente fica sem saber o que fazer né? Não tem fiscalização", relata a Maria Clara, moradora de Itinga, que ultiliza todos os dias do serviço, para ir ao trabalho.
Fica agora um desafio para o novo secretário de Trânsito e Transportes, Moyses Mustar, resolver, já que o problema vem de outra gestão.