A base do governo Jaques Wagner voltou a cogitar a possibilidade de apresentar o nome de Maria Quitéria (PSB), prefeita de Cardeal da Silva, para presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB).
A prefeita de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, Rilza Valentim (PT) abriu mão da sua candidatura à Presidência da (UPB). A gestora chegou a ser escolhida em reunião do Partido dos Trabalhadores na última quarta (9). A nomeação teria causado desconforto entre os partidos aliados do governo estadual, a exemplo do prefeito Wilson Cardoso (PSB), de Andaraí, que demonstrou sua insatisfação com decisão da legenda que havia optado pela petista.
Na última terça, um encontro realizado entre o deputado federal João Leão (PP), o secretário de Relações Institucionais do Estado, Cézar Lisboa, a prefeita de Cardeal da Silva e pré-candidata a presidente da entidade, Maria Quitéria (PSB), e Rilza definiu que a candidatura da prefeita petista seria retirada. As eleições para o comando da UPB ocorre no próximo dia 23 deste mês.
Apesar da indicação, Lisboa não bateu o martelo. Segundo ele, outra rodada de negociação acontecerá. O secretário preferiu não antecipar nomes, mas acredita que é possível um entendimento.