O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado contou com exclusividade ao programa Bahia Alerta da rádio Sucesso FM, como foram às horas de terror durante o vôo 6327 da empresa Avianca, na tarde deste domingo (27). A aeronave saiu de Ilhéus com destino a Brasília, mas teve que fazer pouso forçado em Salvador. “Quando estávamos sobrevoando Vitória da Conquista, o piloto informou que o sistema de refrigeração do avião teria entrado em pane. Tivemos que retornar com urgência, graças a Deus conseguimos pousar”, disse.
Delgado, que estava a caminho de um encontro em Brasília com a presidente Dilma Rousseff. De acordo com o prefeito o calor chegou perto dos 50 C°. “As pessoas estavam passando mal. A Avianca não estava preparada. Após pousarmos, ficamos esperando uma escada com as portas fechadas. O calor estava infernal, a solução foi quebras os vidros das janelas de emergência para poder entrar o oxigênio”, conta.
Além do prefeito de Camaçari viajaram no vôo os prefeitos de Itabuna, Vane; de Barro Preto, Jaqueline Motta; de Camacan, Angela Castro; de e de Ipiaú, Deraldno Araújo. Todos estão indo ao encontro com presidente Dilma, que acontece nos dias 28 e 30. “Nós vamos entrar com uma ação coletiva contra a Avianca, o descaso foi tamanho que chegamos em Salvador às 17:30 e ficamos esperando até às 20h para conseguir informações”, declara.
Otimista o prefeito Ademar segue para Brasília nesta segunda-feira (28). “Estamos bem. É normal problemas acontecerem, mas fiquei surpreso pela desorganização da empresa. Sei que Deus vai nos acompanhar até Brasília e depois nos trará a Camaçari”, frisou.
Por Giovanna Reyner