“Sinceramente não sei, custo acreditar na maldade humana”. A frase é do ortopedista Raymundo Pereira da Silva Filho, 38 anos, sobre o motivo de ter sido imprensado contra seu carro pelo motorista de ônibus Jocival Pinto, da empresa Via Nova, no dia 14 deste mês. O atropelamento aconteceu após um acidente de trânsito.
“Comecei a tirar fotos, para ver a placa do ônibus e (a situação) do meu carro para a seguradora”, contou o médico ao CORREIO do quarto do hospital onde está internado. “Ele começou a vociferar, a ficar nervoso. Percebi que estava uma coisa meio estranha e minha esposa veio falar comigo. Quando ela veio, ele acelerou e ia pegar minha esposa, que está grávida de sete meses. Aí eu empurrei minha esposa, ou ela ia ser atropelada”, completou.
Raymundo sofreu fratura exposta de perna, no cotovelo direito, múltiplas fraturas na coluna e traumatismo craniano. Sua irmã, Arli Patrícia, também atingida, fraturou a bacia e está internada no Hospital Santa Izabel, onde passou por cirurgia e continua estável. Internado há 16 dias, Raymundo estima em pelo menos um ano sua recuperação total.
Em relação a Jocival, seu sentimento é de “tristeza”. “Tristeza pelo desmerecimento com a vida. Essa pessoa além de conduzir vidas, é capaz de tirar vidas. Sinto tristeza em saber que existe gente desse tipo, mas eu tenho a plena alegria de que a justiça seja feita”.
Sobre a recuperação, Raimundo falou: "Eu vou levar um ano para me recuperar. O que eu tinha planejado para 2013, só em 2014. Eu perdi todos os meus planos por conta de um irresponsável que tinha uma carteira de motorista nas mãos", disse em entrevista à TV Bahia. "Uma pessoa dessas que atropela três pessoas, quase mata minha bebê, essa pessoa não vai pagar nada por isso?", finalizou.
Raimundo Pereira está com o quadro estável, mas passou por cirurgia de emergência para corrigir fraturas e tendões. Ele deu entrada no hospital com traumatismo craniano, lesão na coluna cervical e diversas fraturas. Arli também está estável. O motorista do coletivo Jocival Pinto está presoacusado de esmagar o médico e a irmã com o veículo na segunda-feira (14). As informações são do Correio