Gaby Amarantos fez a Praça Castro Alves tremer
Após o show de Nara Costa, uma das pioneiras do arrocha, a cantora Gaby Amarantos, maior representante do tecnobrega paraense, subiu ao palco da Praça Castro Alves.
Ainda no camarim, Gaby Amarantos ressaltou a importância de representar o Pará e principalmente o movimento tecnobrega no Carnaval de Salvador, que é conhecido pela sua capacidade de agregar diferentes estilos musicais.
Foi a terceira vez da paraense no carnaval baiano. A cantora desfilou duas vezes no Bloco Os Mascarados, uma delas ao lado das colegas baianas Márcia Castro e Márcia Short. Com um olhar apurado sobre a festa, Gaby falou sobre a a importância de tocar em espaços que democratizam o acesso do folião pipoca ao carnaval. “Além de ser um folião o qual me identifico bastante, poder proporcionar alegria para o povo é imensurável”, diz.
Gaby anima com tecnobrega
Durante a apresentação, Gaby Amarantos interagiu com as atrações que passaram em cima do trio elétrico e tocou sucessos como “Ex Mai Love” e “Xirlei”, além de fazer uma versão da música “A Roda”, clássico dos ano 80 famoso na voz de Sarajane.
“Eu chorei só de pisar nesse palco”, confessou emocionada, encerrando seu show na Castro Alves. Gaby estará amanhã na escola de samba Imperatriz Leopoldinense no Rio de Janeiro, mas volta ao Carnaval de Salvador na terça para dividir o trio com Daniela Mercury.