Um homem acusado de matar a esposa foi preso, na noite de sábado (09), no bairro da Liberdade.De acordo com a polícia, Ediaquison Santos Bispo, de 35 anos, que assassinou a companheira Edilene Souza Pereira, 45, a pauladas, em dezembro de 2012, acompanhava o desfile do Ilê Aiyê, no Curuzu. Ele estava foragido desde a morte da companheira e foi conduzido por uma guarnição da Polícia Militar para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No dia 12 de dezembro do ano passado, o homem matou Edilene por ciúmes e escondeu o corpo no interior da própria residência onde o casal morava, no bairro da Massaranduba. Depois trancou a casa, impedindo o acesso de qualquer pessoa ao local.
De acordo com a polícia, quando a família da vítima questionou o desaparecimento da mulher, Ediaquison disse desconhecer o paradeiro da companheira. Com o passar dos dias, um mal cheiro muito forte começou a exalar do imóvel, o que motivou os familiares de Edilene a entrarem na casa e descobrirem seu corpo em estado de gigantismo.
Esta é asegunda prisão de foragidos durante o Carnaval 2013. Na sexta-feira (08), a polícia já tinha detido Edmilson de Jesus Rebouças, o “Miau”, de 33 anos, que fugiu da carceragem da 20ª Delegacia Territorial (DT), de Candeias, região metropolitana de Salvador. O homem estava aproveitando a festa nas imediações do Farol da Barra.