O corpo de Zilmar Neri dos Santos, 19 anos, foi velado durante toda a tarde desta quinta-feira (14), no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador. O rapaz morreu no desabamento de uma estrutura que era montanda para um evento do banco Bradesco em Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia. Ao menos 29 pessoas ficaram feridas, segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Oito delas, que estavam internadas em unidades particulares, já tiveram alta.
Segundo familiares, o rapaz morava no bairro de Águas Claras, em Salvador, e trabalhava na montagem da estrutura que ruiu no fim da manhã de quarta-feira (13). Parentes disseram ainda que ele estava no local do evento desde terça-feira (5) para trabalhar na obra.
A TV1 eventos, empresa responsável pela montagem da estrutura, disse por meio da assessoria de imprensa que o rapaz era ligado a uma terceirizada, mas não revelou o nome da empresa. Segundo a família, os custos foram arcados por responsáveis pela contratação do rapaz.
Pacientes liberados
Oito pessoas receberam alta médica após ficarem feridas acidente.
Entre as vítimas levadas para hospitais, três pacientes foram liberados nesta quinta-feira (14) após atendimento no Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Das oito vítimas que deram entrada no Hospital Português, na capital baiana, cinco tiveram alta na quarta-feira (13) e três continuam na unidade hospitalar, com estado de saúde estável, segundo informações da assessoria dao hospital.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Aeroporto, um trabalhador passou por cirurgia e está estável. Quatro vítimas continuam internadas na unidade de saúde.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, 14 vítimas estão internadas no Hospital Geral de Camaçari; duas vítimas permanecem no Hospital do Subúrbio, uma delas em estado grave e outra em observação; três vítimas estão no Centro Ortopédico e Traumatológica, no bairro do Canela, e uma vítima está internada no Hospital Roberto Santos.