Por volta das 22:45h da última sexta-feira (08/02/13), investigadores do S.I. da 18ª DT (Camaçari) prenderam em flagrante parte de uma quadrilha responsável pela falsificação de carteira nacional de habilitação (CNH).
Os suspeitos foram abordados quando saiam da agência da Caixa Econômica Federal, situada na Avenida Radial “B” – centro / Camaçari, e aos serem revistados foram encontradas diversas CNH´s falsificadas, sendo uma delas pertencente a um dos presos identificado como Eridam Santos da Conceição, 33 anos.
Já o outro indivíduo que também foi preso trata-se de Adilson Oliveira Cerqueira, 62 anos, que já possui extensa ficha criminal, constando a existência de 07 (sete) inquéritos policiais e 06 (seis) processos judiciais por furto, receptação, adulteração de veículo e formação de quadrilha.
Os agentes do S.I. já se encontravam investigando Adilson por suspeita de clonagem de veículos e também por suspeita de participação na confecção de CNH’s falsas, muitas das quais estão sendo utilizadas por diversas pessoas na cidade de Camaçari e região metropolitana de salvador. Ao todo foram apreendidas 06 (seis) carteiras falsas prontas para serem entregues aos indivíduos que encomendaram o material ilícito e mais 03 (três) planilhas com fotografias, xerox de R.G. e assinaturas prontas para serem confeccionadas, além de outras documentações.
Todos os objetos apreendidos serão remetidos para o departamento de polícia técnica para serem periciados. Os indivíduos foram apresentados ao delegado plantonista da 18ª DT, onde foram autuados em flagrante delito e estão à disposição da justiça criminal de Camaçari.