O prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), virou alvo da cobiça dos principais partidos da Bahia nos últimos meses. O gestor da cidade Luz, que é filiado ao PMDB, mas busca na justiça sua desfiliação sem lhe causar danos políticos, como a infidelidade partidária. ''Estou sim, tentando na justiça minha desfiliação. Todos sabem que o PMDB lutou durante toda campanha me prejudicar, inclusive movendo várias ações contra minha candidatura, não posso continuar num partido que não me quer'', garantiu.

O Alcaide já tem na mesa a proposta de filiação de 4 grandes partidos da base do governo Wagner, sem falar nas propostas de siglas de oposição, mas que foram descartadas pelo mesmo. Questionado pelo radialista Roque Santos, diretor deste portal, Francisco foi enfático em responder: ''Apesar de respeitar todas as siglas, mas não posso mentir, irei para um partido da base do governo. Eu entendo que não se governa um município como Candeias, com as necessidades que a cidade tem, apenas com recursos próprios, precisamos de apoio do governo do estado e Federal''.

Próximo partido. PDT, PP, ou PT

Francisco cauteloso não confirmou o nome do seu próximo partido, mas a equipe do RMS NOTÍCIAS conseguiu com exclusividade os partidos que já fizeram o convite ao prefeito. O gestor apenas garantiu ter recebido oficialmente a proposta de filiação do PT. ''Realmente fui convidado pelo partido dos Trabalhadores, mas estamos analisando e em breve teremos uma definição'', garantiu.

Além do PT, o PP e PDT já oficializaram o convite, segundo fontes ligadas aos partidos. O PP através do deputado Luiz Argolo se movimenta para conseguir a simpatia e filiação de Francisco; já o PDT que no município é comandado pelo advogado Jair Cardoso, estaria inclusive pensando em oferecer o comando municipal do Partido Democrático Trabalhista.

Jair que foi candidato a prefeito nas últimas eleições e foi derrotado ficando em 4º lugar, sonha em ser prefeito de Candeias e para isso, precisa ter visibilidade nos próximos anos. Atraindo Francisco para o seu partido, o advogado seria um dos nomes para a sucessão em 2016.