O prefeito de Lauro de Freitas, Dr. Márcio (PP), concedeu entrevista exclusiva a Roque Santos na manhã desta terça-feira (26). Durante a conversa, o chefe do poder executivo municipal falou sobre realizações recentes na cidade e também seu anseio em fazer muito mais. Márcio ainda explicou como pretende lidar com as reivindicações dos professores municipais que solicitam aumento salarial e melhores condições trabalhistas. “Nos resolvemos muitos questões da classe, mas outras deixaremos para março por que agora minhas forças estão concentradas no período chuvoso”, disse.
Márcio falou sobre o desafio que enfrentar ao ter que cobrir o aproximadamente 6 milhões de reais referentes as rescisões atrasadas de mais de 4 mil servidores públicos. “Esse valor deveria ser pago pelo governo anterior, mas nos assumimos a responsabilidade. É um dinheiro difícil de ser retirado do orçamento, poderia ser transformado em obras, em recapeamentos asfáltico, por exemplo”, afirmou.
O pepista destacou seus próximos passos. Dentre outras novidades o prefeito vai priorizar a malhar viária da cidade, que de acordo com o gestor está desgastada. “ Para este mês que se inicia a meta é a construção de um portal na entrada da cidade e a realização da “Ação de Limpeza”, onde visitaremos bairros em busca de geladeiras, fogões, sofás que seriam descartados irregularmente com o objetivo de minimizar os riscos de uma enchente, já que esses materiais certamente seriam descartados em rios e lagoas da cidade”, completa.
O prefeito terminou a entrevista fazendo um apelo. Márcio pediu para que o lixo fosse descartado no lixo. “Não jogue o que você não precisa mais nos rios ou esgotos, a natureza devolve”, finaliza.
Por Giovanna Reyner