Lauro de Freitas é um dos 487 municípios brasileiros em situação de alerta por causa da dengue, de acordo com o Ministério da Saúde.O Índice de Infestação Predial (IIP) ficou em 1,6 O governo federal considera esse índice satisfatório até 1,0 acima de 3,9 já há situação de risco.
Na próxima segunda-feira (28), a Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas (Sesau), vai apresentar o Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no município. O evento acontecerá no Auditório da Sesau, na Rua Portal Beira Rio, 134, Centro, a partir das 14h.
O objetivo é superar as dificuldades e limitações das ações isoladas contra a dengue, formando uma rede coesa, dotada de capacidade e sustentabilidade para promover a incorporação das ações de prevenção e controle na rotina dos cidadãos.
O projeto conta com a assessoria técnica e operacional da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), além de articular instâncias governamentais, parceiros da sociedade civil (empresas, igrejas, escolas e outras instituições) e moradores das comunidades, que se engajam no projeto como voluntários.