Dr. Márcio, prefeito de Lauro de Freitas anunciou novo prazo para o pagamento das rescisões dos funcionários públicos demitidos na cidade. Segundo o chefe do poder executivo, a prefeitura vai atender aos direitos dos servidores públicos municipais que tiveram seus contratos rescindidos no dia 31 de dezembro de 2012.
O montante se aproxima a quase R$ 6 milhões. A expectativa é de que os pagamentos sejam iniciados a partir do dia 11 de março, conforme critérios estabelecidos pela administração. Devido à quantia elevada, o prefeito submeteu as contas ao Tribunal de Contas do Município, para avaliar a melhor forma de pagamento das rescisões sem comprometer o investimento em outras ações da administração pública.
Segundo o documento, o pagamento das rescisões “demonstra a sensibilidade, o interesse e a responsabilidade da atual Administração, tendo em vista que tais rescisões não foram inscritas em restos a pagar, como também não ficaram disponibilizados recursos financeiros para esta finalidade pela gestão anterior”.