Ronald, filho mais velho de Ronaldo, assinou contrato de patrocínio com uma empresa de material esportivo para treinar MMA. A parceria entre o garoto, de 12 anos, e a Naja Extreme foi firmada na noite desta quinta-feira, 28, em uma academia da Penha, na Zona Leste de São Paulo.
"Pratico vários esportes, mas os que mais gosto são futebol e jiu-jítsu. Acho que no futebol puxei metade meu pai, metade minha mãe. No MMA não penso em ser profissional por enquanto, quero apenas ter uma rotina saudável. Meus pais sempre me apoiaram em qualquer coisa que eu quis fazer. Claro que toda mãe tem medo que o filho se machuque, mas eu já vinha treinando, agora retomei.", disse.
Durante o papo, ele falou sobre seu ídolo no esporte na modalidade: "Admiro o Anderson Silva, mas ainda não o conheci. Só o vi uma vez".
O garoto curte ser DJ, mesma profissão de Paula Morais, namorada de seu pai. "Nós já nos encontramos e conversamos bastante. Eu vejo meu pai de acordo com seus compromissos. Atualmente ele anda bem ocupado, viajando bastante".
Milene Domingues, mãe do jovem, foi prestigiar Ronald na companhia do namorado, Rubens Lopes, dono da academia e treinador do filho de Ronaldo Fenômeno.
"Por enquanto, ele está só treinando, ainda tem tempo para escolher se quer mesmo seguir essa profissão. Não é legal como mãe ver o filho fazer MMA, ainda mais porque quem apanha sai um pouco deformado (risos). Mas está na moda, e ele não é diferente dos outros garotos de 12 anos. Então estou eu, mãe chata, lembrando o Ronald que é só um treino. Ele nasceu no meio do esporte, e eu fiz com que enxergasse as modalidades de uma forma lúdica, não competitiva. Como o Ronald é meu filho único, o esporte o ajuda na parte social. Em casa, ele pode perguntar coisas do esporte para o padrasto, que também é seu professor. Além de jiu-jitsu, Ronald também joga futebol e basquete, mas já o avisei que aos 15 anos terá de filtrar tudo isso e escolher o que realmente gosta", contou, sobre as escolhas dele.
Conselhos
"Além de aconselhá-lo a ter disciplina no esporte, converso com ele sobre o que posta no 'Instagram', já avisei que muitas pessoas vão criticá-lo e que por isso deve ter cuidado em sua conduta. Mas o meu filho é muito de boa", disse ela que falou ainda sobre a vida amorosa do filho. "O Ronald tem 12 anos, mas corpo de 16. Os hormônios estão a flor da pele. Por enquanto ele tem se interessado pelas meninas da idade dele, não pelas mulheres de 20", entregou.
Milene, que pode ser vista às terças-feiras no programa "Encontro de Craques" do canal BandSports, falou sobre a vontade de aumentar a família. "Adoraria ter mais dois filhos. Não queria que o Ronald fosse filho único da minha parte. Mas meu namorado tem um de 1 ano e 3 meses, e eu tenho meus sobrinhos então mato essa vontade assim por enquanto".
A ex-jogadora comentou sobre a relação de Ronald com a nova madrasta, Paula Morais, namorada de Ronaldo. "Eles passaram o ano novo juntos. Ela é DJ, o Ronald gosta de música, então eles falam a mesma língua", disse. Fonte: Ego