A Bahia registrou um crescimento de 3,1% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, segundo informou a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais do Estado (SEI), na manhã desta sexta-feira (1º), em coletiva realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
De acordo com a SEI, o crescimeno na economia baiana foi influenciado pela participação do setor da indústria da transformação em 2012, que cresceu devido à recuperação de segmentos industriais importantes, como refino de petróleo e álcool e produtos químicos. Os dois segmentos cresceram, respectivamente, 5,2% e 9,9%.
A SEI informou que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o PIB de todo o país em 2012 cresceu 0,9%.
Ainda segundo a Superintendência, os setores da economia baiana que tiveram maior crescimento em 2012 foram Indústria (3,8%) e Serviços (4,2%). O diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, ressaltou que mesmo com um desempenho ruim do seguimento agropecuário, por conta da forte seca que atinge a Bahia, não afetou o crescimeto da economia do estado. Fonte: G1 Bahia