O meme da Internet Harlem Shake, que já ganhou dezenas de versões ao redor do mundo, ganhou uma nova paródia, dessa vez em Salvador. Estudantes da Universidade Federal da Bahia encenaram o hit do DJ Baauer no pátio da Biblioteca Central, no Campus de Ondina.O vídeo gravado na última sexta (1), começa com um estudante mascarado usando uma boia dançando freneticamente enquanto os outros estão nas mesas da biblioteca. Passados 15 segundos, a música fica agitada e todos os outros estudantes começam a dançar. Até uma bandeira do Bahia vai parar na brincadeira.

O autor da música que toca em todas elas, o DJ americano Baauer, já foi alçado a líder das paradas musicais, pela revista Billboard, referência fonográfica norte-americana.

A fórmula é a seguinte: uma pessoa com algum adereço na cabeça dança freneticamente, da forma mais ridícula que conseguir, enquanto os outros integrantes da cena (quando há) seguem a vida normalmente, dormindo, vendo TV, ou fazendo qualquer coisa, como se nada acontecesse.

Alguns segundos depois, música fica mais agitada e os demais membros pulam e começam a se mexer, jogando os braços para todos os lados, sem critério. Vale até bancar o exorcista. “O segredo dessa dança é não saber dançar”, confidencia o publicitário Raoni Oliveira, que, junto com alguns amigos, se prepara para criar o Harlem Shake soteropolitano.

Farol

Neste domingo, às 10h, ao Farol da Barra, um grupo agendou uma gravação do Harlem Shake. A única exigência: “ir o mais ridículo possível”, como descreve a página criada no Facebook. A superprodução já tinha 1,5 mil participantes confirmados até as 19h30 de ontem e vai ser filmada com quatro câmeras profissionais.

E, como estamos na Bahia, o momento inicial do vídeo será estrelado por uma mulher vestida de baiana e um homem de Gandhy. “Quem vai fazer será escolhido entre as primeiras pessoas que chegarem fantasiadas assim”, diz Raoni, dando a dica para quem está em busca dos seus 30 segundos de fama. Fonte: IBahia