Chega ao fim sexta a novela das seis “Lado a Lado” (Globo). Depois de ter sido abandonada na igreja logo na primeira semana da trama, Isabel (Camila Pitanga) finalmente conseguirá se casar com seu grande amor, Zé Maria (Lázaro Ramos).



Depois de muito lutar contra seu sentimento, finalmente ele vai deixar de lado o passado e assumir não apenas Isabel, mas também o filho dela, Elias (Cauê Campos). “Fiquei muito feliz com o casamento dos dois. É como se diz, “o amor sempre vence'. E, no caso deles, não poderia ser diferente”, diz Lázaro Ramos.



Para completar a alegria da família, Elias começará a chamar Zé Maria de pai, emocionando a todos. A novela é de autoria de dois estreantes, Claudia Lage e João Ximenes Braga, e se passou no Rio de Janeiro dos anos de 1910. “Acho que o mais positivo é que o Brasil de hoje se viu no Brasil de 1904 a 1910.



Também fico feliz com a repercussão positiva à homenagem à cultura afro-brasileira”, diz João Ximenes Braga. Apesar de focar em um período histórico importante, a novela não obteve altos índices de audiência e sofreu com o horário eleitoral e o horário verão.



O resultado foi uma média de 18 pontos no Ibope, contra 26 de sua antecessora, “Amor Eterno Amor”. Apesar disso, João Ximenes Braga considera o resultado positivo. “A única ordem que recebemos da direção da emissora foi para a gente ficar calmo.



Todas as outras formas que temos para averiguar as reações além da audiência de São Paulo só reforçavam que o público gostava da novela. Dentro da Glovo, ela é considerada um sucesso”, conclui. Fonte: Correio