Uma das seis sedes da Copa das Confederações, a Arena Fonte Nova, na Bahia, está praticamente pronta. As obras do estádio alcançaram 99% de conclusão, mas o que realmente chama a atenção no interior são os dois grandes telões de alta definição que já estão totalmente instalados. Com aproximadamente 100 metros quadrados de área, são equivalentes a um apartamento de tamanho médio, segundo o gerente de engenharia Paulo Rossi.
– As dimensões são de 13m por 7m. É praticamente um apartamento de três quartos. A característica do nosso estádio é aproximar o telão do público. A visualização será excelente – disse o engenheiro.
Pesando 12 toneladas cada e fabricados no Japão, os telões levaram cerca de três semanas para serem montados e possuem 15 graus de inclinação para melhorar a visualização. São 578 polegadas que podem ser vistas de qualquer ponto do estádio. A definição também impressiona: 231 trilhões de tonalidades.
Telão do Fonte Nova é praticamente um apartamento de três quartos (Foto: Reprodução SporTV)
A Arena Fonte Nova passa pela fase de pré-operação, na qual são feitos ajustes finais e testes de equipamentos. O estádio será entregue nesta sexta-feira ao Governo da Bahia e no dia 13 de março recebe a última inspeção da Fifa. O jogo de abertura será no dia 7 de abril, no clássico entre Bahia e Vitória.
Localizado em Salvador, a Arena Fonte Nova vai receber três jogos da Copa das Confederações: Nigéria x Uruguai, no dia 20 de junho; Brasil x Itália, no dia 22; e a disputa do terceiro lugar, em 30 de junho. O torneio começa em 15 de junho. Fonte: Globo Esporte