Um estudante de oito anos de idade se casou uma mulher de 61 anos na África do Sul para cumprir o pedido de seu avô falecido. Segundo Sanele Masilela, o garoto recém-casado, seu ancestral apareceu para ele e fez a solicitação porque nunca teve uma cerimônia de casamento antes de morrer. Temendo uma retaliação divina, a família da criança resolveu organizar a cerimônia.

"Fazendo isso nós fizemos nossos ancestrais felizes", disse a mãe de Sanele, Patience Masilela, que é quinze anos mais jovem que a noiva, "Se não tivéssemos feito o que nosso filho pediu então algo ruim teria acontecido a nossa família".

De acordo com o site Terra, eles pagaram cerca de R$ 1,5 mil à noiva e mais R$ 3 mil para custear a festa. Helen Shabangu, a noiva escolhida pela criança, já é casada e possui cinco filhos que têm entre 27 e 37 anos. "É um ritual. Estamos apenas encenando agora, mas este é um sinal que ele irá se casar algum dia", afirmou ela em entrevista ao Daily Mail.

A cerimônia não teve valor legal e foi feita para atender ao desejo de um ancestral morto (Foto: Reprodução/Daily Mail)

O marido de Helen, Alfred, de 65 anos, declarou ao jornal britânico Daily Mail que não não se importa com o casamento, que não tem valor legal. "Meus filhos e eu estamos felizes. Não temos problemas com isso, mas alguns membros da comunidade ficaram chocados".

A criança e sua noiva chegaram a dar um beijo para selar a união durante a cerimônia. Apesar de se dizer feliz por ter casado com Helen, Sanele diz que vai para a escola, irá estudar muito e que quando estiver mais velho irá encontrar uma mulher de sua idade. Fonte: Correio