.

Morreu na madrugada da última quarta-feira (21), Elisete Almeida após um mês de internamento no Hospital Espanhol. A aposentada de 87 anos, ficou conhecida na imprensa baiana por seu amor ao UFC e pelo campeão da modalidade Junior Cigano, recebendo até o apelido de Vovó MMA.

A personalidade marcante e otimista de Elisete inspirava também os lutadores. Ao visitar Dona Elisete no hospital Cigano declarou que o apoio dela era fundamental para o esporte. “O preconceito com o MMA tem deixado de existir por causa de pessoas como ela”, comentou.

Admiradores usaram as redes sociais para as últimas demonstrações de carinho. “Ela era uma das pessoas mais fortes que já conheci, uma das mais amadas, com uma personalidade invejável, que me aceitou como seu neto e abraçou o meu filho com carinho e disse, eu sou sua Biza”, descreveu emocionado, Josenil Bastos. Para Maria Taciana “a saudade vai ser grande, mas também, é grande a certeza de que ela está bem. Ontém ela foi descansar para ganhar energia para uma nova e bela jornada”, disse.

Por Giovanna Reyner