Durante o final de semana, 29 pessoas foram detidas em rodovias federais que cortam o estado da Bahia pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As prisões foram realizadas por diversos motivos, dentre eles o cumprimento de mandados de prisão, crimes ambientais, receptação e roubo de veículos, embriaguez ao volante e até falsificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Sul Baiano
No km 871 da BR-101, na região do município de Teixeira de Freitas, quatro homens foram presos ao trafegar em um veículo Fiat Uno Mille, acusados de terem praticado roubo a um estabelecimento comercial na cidade. O carro estava com a placa clonada indicando que era do Espírito Santo e dentro dele foram encontrados dois revólveres (um de calibre .32 e outro .38) com 12 munições intactas. Também foram apreendidos R$ 1.100 em espécie. A ocorrência, que foi registrada no sábado (23) foi encaminhada à Polícia Judiciária local.
Sertão Baiano
Na sexta-feira (22), a PRF realizou a operação "Fauna Livre II", que teve como objetivo combater o tráfico de animais silvestres. Ao todo, dois caçadores foram presos (um de 36 e outro de 64 anos), 20 pássaros silvestres e 3 tatus-bola foram apreendidos. Também foram encontradas com os detidos quatro espingardas de caça. A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e foi realizada nos municípios de Jeremoabo, Antas, Euclides da Cunha e Cícero Dantas. Os detidos foram encaminhados para a delegacia de Jeremoabo e os animais foram entregues ao Ibama.
Região Metropolitana
Também no sábado (23), a PRF interceptou um automóvel Saveiro (placa JRY-9738) que havia sido roubado no bairro de Cajazeiras X, no km 599 da BR-324. O condutor do veículo foi preso e um menor de idade de 14 anos, que também estava no carro, foi apreendido. Em posse dos dois estava um revólver calibre .38 com quatro munições intactas e outras duas usadas. A ocorrência foi repassada à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), em Salvador. Fonte: Correio