De acordo com um comunicado dos Correios, mesmo em meio a greve dos dos trabalhadores, um mutirão de entregas foi iniciado durante o final de semana, que começou no sábado (22) e segue até este domingo (23).

A estatal destacou que a força tarefa foi organizada com o intuito de reduzir os impactos provenientes da paralisação dos empregados.

Em nota, a estatal também ressaltou que pretendem realizar entregas em um volume quatro vezes maior do que o normal durante os fins de semana. As agências postais estão abertas e ofertam serviços e produtos.

“A empresa informa ainda que permanecem temporariamente suspensos os serviços com hora marcada, medida em vigor desde o anúncio da pandemia”, afirma trecho da nota dos Correios.

Desde a segunda-feira (17), os sindicatos dos trabalhadores dos Correios decidiram decretar greve por tempo indeterminado, alegando a falta de acordo na proposta de reajuste salarial da categoria.

Na avaliação dos funcionários da estatal, a paralisação precisa acontecer para que os direitos sejam mantidos. Eles também se colocam contra a privatização dos Correios.

3 2 votos
Article Rating