Nesta quarta-feira (26), a Caixa Econômica Federal credita uma nova parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600 para 5,7 milhões de trabalhadores. Entre eles, estão os trabalhadores que também são qualificados no programa Bolsa Família, além dos que estão no Cadastro Único (CadÚnico), bem como os que se inscreveram no auxílio através do site ou do aplicativo.
No caso do Bolsa Família, será paga a quinta parcela do Auxílio Emergencial, que começou a ser validade desde o dia 18 de agosto, seguindo até o dia 31 do mesmo mês. Para esse grupo, os pagamentos são feitos da mesma forma que acontece no Bolsa. (veja abaixo o calendário, baseado no número final do NIS)
Outras informações
Para os demais trabalhadores cadastrados no auxílio, o valor de R$ 600 será creditado em conta poupança social digital da Caixa que, inicialmente, poderá ser utilizada somente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.
Os serviços de saques e transferências para quem receber o crédito nesta quarta-feira serão liberados a partir de 17 de setembro.
Com o pagamento da presente data, a Caixa destaca que serão concluídos os depósitos de mais uma parcela para todos os beneficiários do programa. A próxima etapa deve começar a ser creditada em 28 de agosto.
Veja abaixo os demais calendários de pagamento do Auxílio Emergencial: