Um homem foi preso por abusar sexualmente de uma menina de três anos no município de Santa Inês, a 302 km de Salvador, segundo laudo pericial divulgado nesta quarta-feira (04). Antônio Antanásio foi preso e autuado em flagrante no último domingo (1º) e confessou que abusou da criança.
De acordo com o delegado Chardison Castro de Oliveira, responsável pelas investigações do caso, os pais da criança estavam em uma festa que ocorria no município e deixaram a menina dormindo em casa.
"Como Antônio era amigo da família, os pais da criança pediram que ele tomasse conta da casa e da menina, que dormia em seu quarto", explicou o delgado. Quando eles retornaram da festa, Antônio estava na cama da criança e havia sangue nas roupas da menina.
Antônio fugiu quando viu os pais da criança e a família chamou a Polícia Militar do município. Momentos depois, ele foi localizado em uma festa no município de Cravolândia, a 8km de Santa Inês, e foi autuado em flagrante por estupro.
A menina foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica de Jequié, onde realizou exames e foi confirmado o abuso sexual nesta quarta-feira (4). "Também encontramos sangue nas roupas do homem e supomos que seja da menina, mas isso será confirmado pelo DPT nos próximos dias", afirmou Chardison de Oliveira.
Ainda de acordo com o delegado, o inquérito deve terminar em cerca de dez dias. Antônio permanece custodiado na carceragem da delegacia de Santa Inês à disposição da Justiça.