A mega liquidação de início de ano que oferece ao consumidor descontos de até 70% em móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, provocou a formação de uma fila de aproximadamente 100 metros em um loja que participa da grande promoção, na Avenida Comercial, na manhã desta sexta-feira (6), em Camaçari. Desde ontem (quinta-feira), consumidores impulsionados pelo desejo incontrolável de consumir já estavam na fila guardando um lugar para garantir a compra de produtos pela metade do preço.
Dona Luzia chegou na fila por volta das 10h da manhã de ontem e conseguiu ser uma das primeiras. A lista de Dona Luzia é composta por itens que em dias normais costuma ser um pouco salgado para quem ganha um salário mínimo. “Eu quero comprar um armário, uma máquina de lavar, um aspirador de pó e outras coisas miúdas”, diz.
Já a dona de casa Cleide, que estava guardando lugar para a mãe na fila, está de olho nos eletro-eletrônicos. “Estou pretendo comprar um liquidificador, uma chapinha, tudo de miudezas eu quero comprar”, conta. Enquanto a filha aguarda na fila, a mãe prepara o almoço para levar. “Daqui a pouco ela está chegando, ela foi fazer o rango para a gente almoçar”, fala.
O sonho do quarto renovado está prestes a ser realizado para Patrícia, que também chegou cedo. “Vou tentar comprar o meu guarda-roupa e a cama para formar o meu quarto”, revela. O dinheiro para comprar os produtos está garantido, mas Patrícia não fez questão de levar. “Eu não sou nem boba para trazer o dinheiro e passar a noite aqui. Alguém vai trazer para mim amanhã, com certeza”, afirma.
As lojas que fazem o saldão ainda estão com as portas abertas, mas a fila continua grande e a entrada é controlada por seguranças contratados pela empresa. A Polícia Militar também se encontra nos pontos de promoção para fazer a segurança da população.
Por Henrique da Mata