“Joguei mais de um ano no Vitória e nunca tive oportunidade, hoje estou feliz representando minha cidade e participando de grandes competições. São Francisco tem uma boa estrutura e não fica devendo nada aos times profissionais”, afirmou o lateral Jailson Machado de 18 anos. Além do lateral o volante Ramilton e o goleiro Alisson também são prata da casa e titulares em suas posições.
“Nosso objetivo é a formação de um time competitivo com jogadores que encarem o futebol como profissão. Os jogadores da cidade estão no time porque são bons e como qualquer outro jogador do elenco e tem condições físicas e técnicas para jogarem em qualquer time profissional”, afirmou o técnico Marcos Carvalho.
Para o volante Ramilton, morador do Coroado, que participou da peneira para a seleção de base do time em 2009 é preciso muita determinação para ser jogador. “O time oferece espaço para os moradores da cidade, mas é preciso força de vontade para acompanhar os treinos e as orientações. Meu objetivo é mostrar meu futebol na Copinha e ser chamado para algum time profissional”, afirmou o jogador.
O time realiza peneiras periodicamente com o objetivo de formar jogadores, já que seu maior investimento são as seleções de base. “Eu já joguei no Bahia e o time de São Francisco tem uma ótima estrutura, desde 2009 que faço parte do grupo e já participei de varias competições. Participar da Copa São Paulo é uma vitrine e um sonho de todos nós”, concluiu o goleiro Alisson, morador de São Bento em São Francisco do Conde.
O time está em Taubaté-SP desde segunda-feira (02) para participar da Copa São Paulo de Futebol JR, a competição que é a maior nessa da América Latina nessa categoria reúne os maiores times do Brasil e alguns time do exterior. No primeiro jogo a seleção perdeu para o Vasco da Gama pelo placar de 3X2, no próximo jogo será realizado neste domingo (08), às 16 horas, o adversário será o time de Taubaté.
Informações: Ascom/SFC