O apresentador do Jornal da Sucesso, da rádio Sucesso FM, Roque Santos, desafiou o ex-prefeito do município de Camaçari, José Reis Tude (PR), na manhã desta quarta-feira (11), ao pôr à prova os boatos de que o político sairia candidato a sucessão municipal. As especulações em torno de uma possível volta de Tude à política do município correm a boca pequena desde que o assunto das eleições 2012 entrou em pauta.
Nas eleições de 2008, a mesma dúvida sobre a possível candidatura do ex-prefeito pairava no ar. No final, Tude resolveu sair de cena, deixando Marco Antônio como o principal candidato da oposição. A disputa reelegeu Caetano com mais de 60% dos votos.
Roque Santos ressaltou que Tude tem feito reuniões com o presidente municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN) em Camaçari, Maurício Bacelar, e com o secretário municipal de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar, para discutir os rumos que deverão ser tomados no pleito eleitoral de 2012.
Em seu comentário, Roque garantiu que Tude não virá para disputar a eleição e que o candidato será Maurício Bacelar ou Zé de Elísio. “Eu garanto que ele não será candidato. Agora, é uma atitude lamentável dele não admitir para a população que ele não vai disputar a eleição para prefeito”, disse.
Com segurança e sem papas na língua, Roque arrisca um chute que só saberemos se foi certeiro lá para maio. “Ficou acertado na oposição que se Maurício crescer nas pesquisas, ele será o candidato. Caso contrário, a opção é o presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista (PP), o vereador Zé de Elísio”, arrisca.
Por Henrique da Mata