O secretário da Fazenda do Estado da Bahia e pré-candidato a prefeitura de Candeias pelo PT, Carlos Martins, anda rindo à toa com o crescimento de seu nome para comandar o município de quase 90 mil habitantes. No último sábado, Martins recebeu o apoio oficial do PCdoB. O evento que marcou o primeiro ato político oficial no município, de adesão de um partido a um pré-candidato, foi realizado em um salão de eventos no centro da cidade, com a presença de várias autoridades do Partido Comunista do Brasil.
A deputada federal Alice Portugal afirmou que Candeias precisa acordar porque ultimamente saiu das paginas políticas e ocupou as páginas policiais. ‘’Um município importante e estratégico não pode continuar como está, com uma administração fracassada. Ultimamente a gente só vê Candeias nas páginas policiais, temos que mudar essa história e tirar este município da situação em que se encontra,investindo mais no desenvolvimento e na transformação, ’’comentou a parlamentar.
Em um tom otimista, Alice Portugal disse que Candeias precisa reacender a chama. “É hora de mudarmos esse perfil político, de reencantarmos os candeienses com a política e apostarmos em um projeto de fôlego para de fato mudar e requalificar Candeias”, disse.
Sobre a sua pré-candidatura para prefeita em Salvador, Alice disse que em um possível segundo turno na capital o apoio a Pelegrino ou vice-versa está garantido. “Quem tocar no coração do povo apóia o outro. Pode ter certeza que teremos uma ação harmônica, somos companheiros, amigos de muitos anos e temos uma história a zelar”, ressaltou.
Para Martins, a aliança com o PCdoB é um bom sinal, já que os partidos sempre defenderam a mesma bandeira. “Para mim é muito importante porque o Partido Comunista do Brasil é um partido amigo e irmão do PT e sempre defendeu o que defendemos que é a defesa do direito dos trabalhadores, a ética na política, a transparência na gestão dos recursos públicos, e evidentemente que tudo isso só vem somar com o nosso projeto político para Candeias”, destacou.
O secretário da Fazenda acredita que o apoio do PCdoB será fundamental para uma boa administração do município de Candeias. “Candeias precisa urgente de recuperar a auto-estima e ter uma gestão pública eficiente. Eu acho que o PCdoB vem somar nessa caminhada de luta pelo bem de nossa cidade”, argumentou.
Carlos Martins apontou três itens que considera fundamentais e que não estão tendo a devida atenção da prefeita Maria Maia. “É triste ver o nosso estádio municipal abandonado, quando os nossos jovens precisam de esporte e lazer. O descaso do Hospital Ouro Negro também me deixa muito triste As pessoas têm que ir a outras cidades buscar atendimento porque não temos uma saúde de qualidade no município. Por fim, vemos a cidade abandonada com buracos na rua e lixo em todos os cantos que passamos”, declara.
Por Henrique da Mata