Após crítica de ouvintes simõesfilhenses à falta de apoio da Secretaria Municipal de Desporto a eventos e projetos locais, uma entrevista do ex-secretário Enaldo Barbosa, no Jornal da Sucesso, contribuiu para aumentar as reclamações e o pior: revelar que, além de ineficiente, a secretaria tem se caracterizado por uma desorganização administrativa.
Esta desorganização ficou mais latente quando o vereador Orlando de Amadeu (PT) manifestou-se dizendo que Enaldo não é o atual secretário de esportes – na entrevista ele afirmava ser o titular da pasta na cidade.
Em participação na Rádio Sucesso, o atual secretário, Genivaldo Ramos (conhecido como Vado), esclareceu então a confusão – ou ao menos uma parte dela.
Segundo Genivaldo, houve um acordo entre ele e Enaldo na secretaria: antes de assumir a pasta, Genivaldo era chefe de gabinete e, devido a um 'processo de instabilidade econômica' de Enaldo, ocorreu a troca.
O atual secretário disse ainda que, por Enaldo ter sido secretário, continua tomando atitudes como tal – uma explicação à entrevista dada por ele à Rádio Sucesso na última quarta-feira.
"Isto é um acordo entre nós, não há nenhum problema; trabalhamos em conjunto, harmonia, sem nenhum desentendimento", assegurou. Genivaldo completou que Enaldo 'tem toda a liberdade' na secretaria e 'vem fazendo um bom trabalho'.
E a confusão continua. Isto porque enquanto a secretaria de desporto conta com uma 'dupla' aparentemente coesa, a população tem criticado o trabalho (ou a falta dele).
Além dos problemas internos, o povo tem demonstrado insatisfação pelo trabalho desenvolvido. Segundo a população, não foram construídas quadras poliesportivas na atual gestão – só tem havido reformas. E mesmo assim, há críticas em relação às obras – que, segundo a comunidade, estão 'inacabadas 'mal-feitas'.
Uma quadra, localizada na comunidade de Pitanga de Palmares, está há três anos aguardando uma reforma, que desde 2011 está autorizada.
Somado a isto, está acontecendo no bairro a 8ª Copa Palmares. O evento conta com a participação de 14 times de vários bairros de Simões Filho e de outras cidades, menos de quem deveria, especialmente, prestigiar e apoiar o evento – a Secretaria Municipal de Desporto. Até a arbitragem está sendo paga pela organização do evento.
Por Rafaela Pio.