Neste fim de semana aconteceu em Simões Filho uma reunião entre o PT, PCdoB e PPS. Nela foram apresentados os pré-candidatos a vereadores destes partidos.
Segundo Edson Almeida, pré-candidato a prefeito pelo PT, um dos objetivos do encontro é aproximar os candidatos, buscando sobretudo entendimento e união dos partidos. Em 04 de março será discutida 'com maior amplitude esta problemática de composições'.
Perguntado se existe a possibilidade de apoiar o atual prefeito em sua candidatura, Edson foi incisivo: "Não. Esta cogitação não existe. O prefeito atual é da base do governo e eu também; então vamos fazer uma campanha respeitosa – ele na sua candidatura e eu na minha, buscando o entendimento", disse.
Mas, ao falar que Simões Filho 'merece um caminho melhor', Edson se contradisse: "Nós da política não podemos dizer da possibilidade de não união". Mas o que eu defendo aqui é que nós somos candidatos até o fim".
O pré-candidato lembrou que nas três vezes em que concorreu à prefeitura da cidade, saiu vitorioso. "Isto dá subsídios suficientes para a candidatura até o final". Não existe motivo nenhum que suscite dúvidas a respeito de nossa candidatura".
"Temos um projeto para Simões Filho interessantíssimo. Queremos continuar as obras que deixamos. Queremos concluir as obras que consideramos de relevância para nossa cidade e só podemos concluí-las com a nossa vitória".
Ao contrário do que disse em apoiar algum dos pré-candidatos, o petista afirmou aceitar um provável apoio da parte de um deles. "Evidentemente que sim, porque nós sabemos que são pessoas que prestaram um serviço a Simões Filho. São pessoas com quem já estivemos juntas em outras épocas. Não existe esta coisa de não poder se unir para a vitória. Se for necessário, vamos nos unir com Dinha, Eduardo e outros partidos que compõem a base dele, para que consigamos a vitória para Simões Filho", reforçou.
Edson Almeida deu nota '6' para a gestão atual e manteve o tom de 'coleguismo' ao se referir ao prefeito Eduardo Alencar e sua administração falida: " A administração tem passado por situações atípicas. Nunca verificamos a cidade dessa forma. Eu torço para que Simões Filho fique bem, seja com quem for. Espero que o prefeito possa superar esta adversidade em sua administração".
Por Rafaela Pio.