Mais uma vez os comerciantes de Camaçari foram obrigados a baixar as portas das lojas no centro da cidade. Depois de mais um susto iniciado com muito corre-corre, os principais estabelecimentos não hesitaram e cederam ao movimento de boatos que instaurou a insegurança da população nas ruas da cidade.
Por volta das 14h15 desta segunda-feira (6), em frente ao Mercado Municipal, um grupo de pessoas começou a correr desesperadamente sem considerar, sequer, o semáforo que sinalizava a preferência dos veículos.
A medida que o tumulto de gente correndo sem destino em busca de proteção as lojas iam baixando as portas, funcionários com medo corriam para o interior dos estabelecimentos e os clientes, pegos de surpresa, permaneciam dentro das lojas para se protegerem de uma possível ameaça.
Apesar do grande susto, nada foi constatado após o tumulto. Mesmo assim, por medida de precaução, as lojas permaneceram fechadas. Um homem que tinha acabado realizar um saque no banco saiu desesperado em direção ao seu carro. “Fiquei preocupado quando vi um monte de gente correndo. Acabei de sair do banco, não posso arriscar ser assaltado”, contou.
Por Henrique da Mata