Após reunião com a comunidade e diretores das escolas municipais de Camaçari, o secretário de educação Luiz Valter Lima decidiu que as aulas só retornarão com o término da greve da polícia militar.
"Achamos por bem suspender as atividades letivas até que se resolva todas estas questões da PM, de modo que assim que retornar a normalidade a gente reinicie o ano letivo. Nós achamos prudente suspender, até em função de todo um estágio de instabilidade".
Ele disse ainda que conversou com o prefeito Luiz Caetano (PT), que se mostrou sensível à questão. "Ele ponderou sobre a segurança da população", disse.
Luiz Valter pede a compreensão da cidade, e que ela fique atenta, 'para que assim que terminar a greve, voltaremos às aulas normalmente', reforçou.
Aulas
O ano letivo municipal de Camaçari começaria ontem (06). Segundo Evandro Santos Neves, vice- diretor da Escola Maria Quitéria, pais e alunos compareceram, mas devido ao problema da greve as aulas foram suspensas por medida de segurança.
RMS
Em Simões Filho, as aulas das escolas municipais estão previstas para começar no dia 23 de fevereiro. Já a rede estadual de ensino começaria as atividades nesta segunda (06), mas por conta do baixo número de estudantes presentes, não houve atividades no dia.
Por Rafaela Pio.