O corpo de um homem foi encontrado boiando na beira da praia de Mar Grande, na Ilha de Vera Cruz, no final da tarde desta quinta-feira (9). Joaquim da Silva, 26 anos, alugou uma bóia por um prazo de uma hora e meia e seguiu em direção a praia. Cerca de 30 minutos depois, a bóia foi encontrada na beira do mar pelos familiares. Em seguida o corpo de Joaquim foi resgatado pelos próprios banhistas que estavam na praia.
Joaquim trabalha no supermercado Todo Dia de Mar Grande como repositor da Nestlé e é natural do município de Santo Antônio de Jesus. Ele estava em Mar Grande para visitar a esposa. O supervisor dele o liberou para ir à praia. Emocionado, o supervisor disse que se arrependeu de ter liberado seu funcionário. “Não devia ter liberado ele”, dizia.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada ao local por populares, chegando minutos depois, mas não havia mais chances de reanimação. A família de Joaquim já foi comunicada do afogamento, e sua esposa já fez o reconhecimento do corpo.
Por Henrique da Mata