Cerca de 20 mil policiais militares estarão nas ruas fazendo a segurança dos foliões durante o Carnaval de Salvador. Este ano com o efetivo conta com 19.727 homens e mulheres, três helicópteros e um avião motoplanador do Grupamento Aéreo. As informações foram divulgadas durante uma coletivo imprensa com o governador do Estado, Jaques Wagner.
De acordo com o governador, serão instalados 158 postos, 15 integrados e 29 do Corpo de Bombeiros, que também atuará no Carnaval, no combate a incêndios, afogamentos e outros acidentes. A ambulâncias do Salvar ficarão distribuídas pelos concursos.
Plantão
Já a Polícia Civil vai mobilizar 2.614 servidores, entre delegados, escrivães, agentes e auxiliares técnicos e administrativos nos dias de festa. Em Salvador, além dos postos, haverá quatro Centrais de Flagrantes.
Haverá policiamento com uma Delegacia Especial de Área (DEA) nos bairros de Itapuã, Periperi e Cajazeiras, onde também será realizado Carnaval. A Coordenadoria de Operações Especiais (COE) também permanecerá com todo o efetivo de prontidão para qualquer situação de risco.
Durante todo o Carnaval também estará disponível para a população a Delegacia Digital. Nela, o cidadão pode registrar o boletim de ocorrência pela internet.
Fonte: Correio