O deputado estadual Sargento Isidorio (PSB), pré-candidato a prefeito de Candeias, continua aprontando das suas. Após ter sido eleito duas vezes como deputado estadual, com o chamado voto de protesto, carregando sempre o botijão de gás nas costas e fazendo mil promessas, Isidorio conseguiu chegar a Assembleia Legislativa em 2002 e 2010. Mas sua ambição política não parou no Legislativo. Recentemente, o deputado anunciou o desejo de administrar Candeias, nem que para isso, rompa politicamente com o governo petista.
Inconformado com o nome de Carlos Martins, que tem o apoio do governador e companheiro de partido, Jaques Wagner (PT), Isidorio mudou a tática, e agora está indo para o confronto direto com Martins. Na noite da última quinta- feira (23), após ficar sabendo de um evento do PV na cidade, que oficializou o apoio ao candidato petista, Isidorio convocou o seu exército, ou melhor, o seu parceiro e ex-candidato a deputado federal Nerivaldo Maia para um protesto inusitado.Tudo aconteceu por volta das 22 horas.
Sargento Isidorio, dirigindo um mini- trio e acompanhado do fiel escudeiro Nerivaldo, fechou praticamente uma rua no centro de Candeias, com o som no volume mais alto. O parlamentar criticava o governo do estado, ao som de músicas gospel, mas com palavras nada amigáveis. Afirmava que jamais aceitaria um candidato, que segundo ele, abandonou Candeias há 30 anos.
Se a relação do deputado já não estava nada amigável com o governador Jaques Wagner, em decorrência da greve da PM, quando o parlamentar excitou a continuação do movimento dos grevistas – inclusive orientando o líder do movimento Marco Prisco -, preso após a greve, o clima agora ficou mais do que tenso. Informações dão conta de que o governador já tem conhecimento do descontrole de Isidorio e dará um ultimato ao deputado.